domingo, 4 de abril de 2010

Reabertura do Clube




Um dos grandes sambistas brasileiros, Paulinho da Viola disse, certa vez, palavras que até hoje são repletas de vivacidade: “solidão é lava que cobre tudo”. A solidão é um dos aspectos da alma humana.

Foi com essa intenção, esse tema profundo e rasgado de nós, que o Clube dos Corações Solitários do Sargento Pimenta surgiu. Como um espaço para se publicar literatura, por si só um movimento solitário, já que só um artista produz a obra e seu leitor, do outro lado, lê.

Durante certo tempo o blog manteve-se ativo, com textos semanais de seus dois fundadores, Leando Durazzo e Thiago Augusto Corrêa, até que aos poucos, com freqüência menos ativa, o clube teve, não suas portas fechadas, mas uma evasão de membros.

Buscando pontuar a internet novamente com boa literatura de pretensos escritores, o Clube reabre suas portas trazendo duas novidades. A primeira delas é o amigo escritor Arthur Malaspina, que já trabalhou com a dupla em outros projeto e é o mais novo membro do solitário Clube. A segunda é que, a partir de agora, semanalmente, três textos literários entraram no ar, sempre seguindo uma temática específica, escolhida anteriormente pelos escritores.

Tal artifício não só dá mais espaço para a criatividade e o desafio, como também demonstra como um só tema pode criar três textos distintos. Dessa forma temas, palavras, situações e datas comemorativas figuraram como os assuntos abordados a cada semana.

Nessa reabertura do clube, os textos voltam-se para as letras do cantor Renato Russo, da banda Legião Urbana. Através de suas letras, os escritores irão prosar, criando nova literatura.
Para os leitores não se perderem, um calendário apontado os assuntos futuros, bem como os temas já abordaram, ficará exposto ao lado.

Espero que o novo Clube dos Corações Solitários agregue mais e mais leitores. E que todos gostem do show que, com dedicação, preparamos, semanalmente a vocês.

Excelcior,

A direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário