segunda-feira, 24 de maio de 2010

... no fim do Universo.

a Douglas Adams, Marvin e ao boçal do Arthur Dent

Quando lavei a toalha, a mão, o que mais saiu dela foi sujeira. Claro, é bem pra isso que se lavam coisas... O divertido foi que, além da sujeira, saiu uma tinta azul praticamente interminável. Sério, você poderia pintar todo o céu de azul com tanta tinta, se o céu já não tivesse essa cor, visto da Terra. Ainda bem que em Zênia-Y o céu é cinza, feito o céu de Krikkit. Com um telefonema vendi toda a tinta pro presidente do planeta, otário, e agora faturei uma grana pra comprar, finalmente, uma máquina de lavar.

Fico impressionado como é difícil conseguir eletrodomésticos. Juro. Meia dúzia de raças já desenvolveram tecnologia de dobra espacial, e pelo menos três vezes meia dúzia de raças conseguem viajar com criogenia. Conseguem mesmo, nem é ficção científica. Mas conseguir uma maldita máquina de lavar, morando em Plêunion como eu moro, é quase impossível.

...

Como assim “eu não sei onde fica Plêunion”? Porra, cara, tá falando sério? Eu sou um dos caras responsáveis pelo Universo, tenho um trabalho do cão pra manter tudo em ordem, e tu simplesmente não sabe onde eu moro? Você sabe, ao menos, que o Universo é grande, muito grande? Tipo, desproporcionalmente grande, mesmo, exageradamente grande. Sim, desnecessariamente grande. O Universo é uma coisa grande, tão grande, tão estupidamente grande e além da tua capacidade de compreensão, que volta e meia vocês, humanos, vêm achar que ele é infinito, não é?

Pois é, sua toupeira. Estão errados. O Universo tem alguns fins, sim, como saídas de autoestrada. Eu fico em uma delas, obviamente, porque tem que ter alguém no fim do Universo.

...

Não. Não, não sou dono de nenhum restaurante, já falei! Cara chato...

8 comentários:

  1. YEAHHHHHHHHHH!! Belo início de comemorações!

    ResponderExcluir
  2. Hum...eu não sou paranóico... acho que...quer dizer, bem, apesar de me olharem desconfiado porque eu não comento em blogs como gostaria de comentar, o post está muito bom! Bem, vou indo, antes que alguém me pegue...

    ResponderExcluir
  3. Bom demais! ^___^ Adoro coisas que me provocam ler mais coisas! And you did it!

    ResponderExcluir
  4. deu no http://www.towelday.org/ que vai haver alguma coisa na unesp de araraquara. eu moro em são carlos, bem perto. queria saber o quê, quando e onde, por que estou pensando em aparecer. não tô conseguindo achar mais detalhes..

    ResponderExcluir
  5. acabou virando viral. Semana da Toalha adiada novamente...

    ResponderExcluir
  6. Pegarei minha toalha e irei ao teu encontro, Capitão.

    ResponderExcluir
  7. Vamos ter que fazer a semana na Europa mesmo Leandro!!

    ResponderExcluir