quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Fantástica História de Robin Hood

João Pequeno e Robin Hood tinha calculado com certa precisão. Observando havia, apenas, duas pessoas que cuidavam do empório durante o almoço. Ambos situados na parte dos fundos. João imaginou que seriam necessário dez segundos para que os donos saíssem do balcão, atravessassem-o e fossem bradar atrás deles. Tempo necessário para Robin entrar, roubar as sacas de arroz, enquanto João tentava distrai-los e fugir, correndo até os cavalos lá fora.

O problema era a volta, o peso das sacas não seria caso para Hood. Mas João era Pequeno até no nome. Se ele caissem no retorno, provavelmente, seria capturado. E uma vez preso, seria mais uma incursão ao reino para salvá-lo, como anteriormente.

A dupla estava agachada sobre a densa mata perto do local. Hood passava os passos ao amigo desenhando na terra com um pedaço de pau. Seria a compra das sacas que alimentaria o bando até o final da semana.

Era assim que Hood se referia aos seus furtos: uma compra, um repasse daqueles que possuem muito, para outros poucos que sentem fome mas deveriam ter a barriga farta também.

A ação iria se propagar em segundos. Os amigos deram as mãos, como quem deseja boa sorte, e Hood entrou primeiro, sorrateiramente. Em seguida, João adentrava o local em desespero, alegando fumaça em uma casa vizinha. O desespero aparente dos donos do local era suficiente para que Hood colocasse o máximo de sacas que conseguia em sua bolsa e no ombro e dasse o pé dali.

Seria o plano perfeito se, na prateleira adjacente da porta, não estivesse um guarda do rei, aparentemente comprando castanhas. Mesmo com o cabelo dividido ao meio e aparente cara de bobo, o guarda tentou desembainhar sua espada que, presa a bainha, fez com que seu cinto quebra-se. Mesmo assim, o rapaz era ágil, e na saída de Hood, o agrediu com tudo, fazendo-o pular para outra prateleira e derruba-la no chão.

Tal contratempo desesperou João, que correu para brigar contra o guarda. Segurou a bainha com as mãos, mesmo que elas doessem, dando a Robin o espaço para fugir. E ele o fez.

Chegando nos cavalos, pegou seu arco e, com perfeição, mirou sobre a capa do guarda, que, imediatamente colou-se a parede. Soltando João que voou de lá, como se tivesse asas nos pés.

Os dois montaram em seus cavalos e correram veloz até uma distância em que ninguém poderia persegui-los. Felizes com a pilhagem, João e Robin começaram a rir. Mas aquele cheiro era estranho.

Vinha das sacas que Hood trazia no ombro, recolocadas após o tombo, na luta com o guarda. Quando João abriu as sacas não pode acreditar.

O espanto tinha sido tão grande, que na queda, Hood trocou as sacas. Pegou outras e nem as checou, correndo para se salvar. E quando se olharam, perceberam que compraram alecrim, em vez de arroz.

O bando estaria, desgraçadamente, com problemas de fome nessa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário