sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Breves Notas Sobre Mudanças

Dia 01

Querido diário, hoje eu começo a fazer a mudança! Estou animada, tenho tantos planos para a casa nova! Vou ao mercado agora e comprar os produtos de limpeza e mais algumas coisas, como vassoura e rodo. Panos também, vou precisar de muitos panos.
Não posso esquecer da ração para o Chewie.

Dia 02

Ok, sem problemas: apenas um contratempo. Depois de alguns telefonemas, finalmente tenho um um encanador vindo para verificar os canos da casa e ver porque eu não tenho água. A casa está imunda. Voltei ao mercado e comprei produtos para uma limpeza mais profunda. Alguns têm uma caveira no rótulo, ela é até legal! Talvez eu tatue uma no braço, haha.
Sério, fui no mercado duas vezes e esqueci da comida do Chewie. Saco.

Dia 03

No mercado de novo. Comprei canos de PVC. Hoje irão quebrar paredes e trocar canos. Felicidade.

Dia 04

A casa está ainda mais imunda depois das trocas de cano, mas agora eu tenho água! Água limpinha. Hora da limpeza, quero terminar tudo hoje porque amanhã chega a mudança.

Dia 05

Querido diário. Eu estava lavando a sala, com baldes, mangueira, sabão em pó e mais outras coisas, quando o caminhão da mudança chegou. Os filhos da puta deixaram meus livros no chão molhado, quebraram pratos na cozinha e sujaram meu sofá branco com a terra da parede. Já te contei que minha casa mais parece um estudo para engenheiros civis? Todas as minhas paredes estão destruídas e eu posso estudar como se faz o encanamento em uma construção.
Uma coruja entrou pela janela, linda e impinente. O Chewie pulou sobre ela, mas não conseguiu pegá-la. Preciso comprar a comida dele.

Dia 07

ESSA PORRA DE LIMPEZA NÃO ACABA NUNCA!
O Chewie comeu a coruja. Cachorro desgraçado. Sangue para todos os lados.

Dia 08

Casa limpa! Finalmente. Agora só preciso de geladeira, fogão, comida e utensílios para viver como uma mulher moderna e não mais uma neanderthal. Ugh.

Dia 11

Terminei de organizar meus livros. Alguns foram perdidos por causa da água e de um ogro que jogou as caixas em qualquer lugar.
Parece que vou demorar duas semanas para ter internet novamente. Legal.

Dia 13

Faz dois dias que não vejo o Chewie. Finalmente comprei a ração para ele, mas acho que a emoção da caça faz parte da vida dele. Ontem eu limpei duas pombas da minha varanda.
Minha geladeira chegou, toda amassada.  Eu não quero mais essa vida.

Dia 16

Hoje eu fui até o mercado, sentei e chorei. Talvez eu me mude para um dos ambientes que eles têm montado para amostra. É tão confortável.

Dia 20

No dia em que finalmente instalaram minha internet, o gás e meu chuveiro elétrico, descubro que os encanadores fizeram o serviço mais porco de mundo e minha casa transbordou. Todas as paredes estavam em uma cascata de água. TODAS.
Ainda bem que tenho a garantia da geladeira.

Dia 21

Meia noite e meia, estou aqui secando a casa. Acabei de ver os papéis da geladeira boiando, ilegíveis. Amanhã vou até o mercado e ficar um tempo naquela cozinha montada.

Dia 22

Hoje eu vi o Chewie novamente. Ele estava com outros doze cachorros, todos bravos e mal encarados. Eles deixaram um osso na minha porta de entrada. O Chewie caminhou com aquele osso enorme na boca e deixou no meu tapete. Deu meia volta e sumiu novamente pela rua. Eu acho que é um fêmur humano. E acho que foi uma mensagem.
Liguei na loja e não consegui uma geladeira nova. Aparentemente eu preciso dos papéis com assinatura legível.

Dia 28

Faz cinco dias que estou morando no mercado. Eu tenho luz, internet, água e gás, tudo funcionando perfeitamente. E companhia, eu posso falar as pessoas como se fossem visitas em minha casa! De noite, quando está tudo apagado, eu posso escolher em qual cama deitarei e, se ignorar os rosnados do Chewie e seu bando tentando entrar e me matar, consigo dormir muito bem.
Esqueceram um Microondas ligado na tomada.
Hoje eu vou comer algo quente.
Eu posso escutar o Chewie. Acho que ele aprendeu a arrombar portas.

4 comentários:

  1. Hahahaha.... Muuuuuiito gostoso e divertido esse texto Mau. Vc "retratou" com perfeiçao uma mudança. Espero que com a tua vc nao tenha tido todos esses contratempos. Gostei bastante. Parabéns. Ana Eliza.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.. Mudança é mesmo uma delícia!! O.O

    ResponderExcluir
  3. Gostei da leveza do texto. Mas fiquei com medo do Chewie. Ele é sobrenatural?

    ResponderExcluir