sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Cansaço


Sabe cansaço?

Cansaço mesmo, em estado bruto. Quando você não tem vontade de fazer nada? Quando tudo te entedia, tudo é um saco, tudo enche e você só queria poder se trancar no seu quarto e dormir por uns três, por uns dez anos. Sabe?

É assim que eu tenho me sentido, sempre.
Sem-pre.

Acho que a primeira coisa me faz sentir assim é a idade. A velhice. Já estou perto dos 30... Não é a idade em si que me incomoda - aliás, incômodo não é bem o termo. Insatisfação, talvez seja melhor... Enfim, o problema não é a idade em si, mas o jeito que a sua vida está quando você chega lá. Eu sempre imaginei minha vida com um certo senso de completude aos 30 anos. Senso de completude, olha que bonito isso. Mas assim, eu imaginava já ter feito alguma coisa a essa altura, sabe? Não necessariamente casar, ter filhos, família carro e cachorro, esses sonhos de menininha que assiste Sessão da Tarde. Mas ter feito alguma coisa, sabe? Afinal, tempo pra isso eu tive. Chances também, não dá pra dizer que não. E não fiz porra nenhuma pra poder contar história.

- Oi, tudo bom? Como você chama?

É sempre o mesmo papinho... Sempre a mesma coisa, nunca muda. Sabe cansaço? Tem horas que eu só queria ser um avestruz pra poder enfiar a cabeça na areia.

Mas, pensando bem, avestruzes não enfiam a cabeça na areia de verdade, né?

- Você pode vir aqui um instante, por favor?

Desculpa, eu estou trabalhando agora. É, é isso aqui que eu faço. Uma loucura, né? Ficar lidando com pessoas o tempo todo, com essa obrigação de demonstrar educação e simpatia o tempo todo, tendo que tratar bem até o sujeito mais filho-da-puta-escroto que resolver aparecer aqui. Legal, né? Pelo menos eu vou embora daqui a pouco.

Vou pro meu apartamentinho, comer alguma coisa, tomar um banho e ficar só comigo, na cama vendo TV até dormir. Dormir seria bom se fosse de verdade.

Sabe aquele cansaço que você descansa e não passa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário