quinta-feira, 23 de julho de 2009

eles passarão

"Informe de última hora: astrônomos da Universidade do Sul da Macadânia indicam que a rota do famoso cometa Halley foi desviada e passará, dentro de algumas horas, pela tangente da Terra. O fenômeno poderá ser visto na Patagônia, sul da Austrália, em todo o continente antártico e em pleno alto-mar. Mais notícias durante a programação"

Parece que há cem anos... parece mesmo que já faz muito mais tempo. Mas nem nada, né? Rápido, um respiro só pra quem tem milhões de anos de idade. Bilhões, feito a Terra. Que ela pensa de mim? "Besta, menino apressado, besta besta, tsc tsc. Nunca poderia ser planeta". Aposto. Ela pensa isso, eu sei. Um grão de areia, eu, poeira da Terra velha.

"Extra: depois deste, próximo avistamento do cometa só em 2114"

Mas eu nem queria ser planeta, não. Paciente, girando sempre a mesma bola, órbita, com os olhos saltados fora porque os pés não enxergam longe... eu não, queria não. A Terra que seja planeta por mim. Eu tô é mesmo por aqui cheio de pressas, de vais-e-voltas, bem mais de um a cada hora. Sem curso certo, sem rumo, tipo cometa, mesmo.

"Matéria completa: saiba tudo sobre os asteróides"

Fico esperando aqui, um pouco mais, porque o cometa vai passar. E nem só isso; mais que cometa, logo chega ela também. Êa... parece que faz cem anos.

Um comentário: