sábado, 13 de junho de 2009

dia dos demorados...

Um: em Recife choveu que só a porra. Dia dos namorados de madrugada, chuva chuva chuva. Meu colchão, que era de espuma, virou d'água. Mas tudo bem, tudo bem, quem não tem namorada não tem nada, então a água é o menor dos meus problemas. Acordemos sete da manhã pra secar o colchão a base de vento e de luz-negra.

Dois: dormir no piso frio gelado cheio de umidade, tudo bem, a gente tenta, vai, consegue. Acorda-se às duas da tarde com a porra do colchão ainda molhado, encostado num canto tomando vento no rosto, espuma de merda.

Três, ménage a trois, até que se vai uma boa tarde. Lá pelo fim, boquinha da noite, ex-seminamorada avisa de um show, uau, de um show ao qual todos vão, de bandas das que a gente vai, a gente faz, das quais... decido ir, a despeito da chuva, a despeito de tudo.

Quartamente, saí atrasado de casa, tudo bem, passa, a chuva não tinha passado mais cedo, mesmo. E pelo caminho chlap chlap na lama toda do caminho – tinha uma poça no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma porra de poça – e pelo caminho engarrafamento, alagamento, transbordamento. A-BOR-RE-CI-MENTO.

Cinco, sem cronologia, porque lembrei agora: festa junina existe pra dois tipos de gentes; crianças e nordestinos. Só pelo fim da noite fui perceber que os infinitos explode!, explode!, eram malditas bombinhas de São João. Só pelo fim, só por depois, percebi. Tudo bem. Tô na terra deles, que me foda.

Daí fui ao show, encontrei gentes na porta, demos voltas, cervejas, e cumprimenta aqui, e cumprimenta lá, e vai, e volta, “ei!, eu vou à entrada, comprar um ingresso ali, que inda não tenho”. Crash, no limite da porra toda uma garrafa quebrada de vinho e rasg no pé do neguinho, aqui. Me fodi.

Mas tudo bem, tudo bem, não sou dos de reclamar, segui à bilheteria e “um, por favor... Como assim, acabou? Acabou? Porra, acabou?”. Acabara. Tivesse eu ficado em casa... tivesse eu ficado... tivesse eu. Dia de corno, visse?

2 comentários:

  1. "lembrei agora: festa junina existe pra dois tipos de gentes; crianças e nordestinos."

    Que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o comentário cretino, o texto é excelente! =)

    ResponderExcluir