segunda-feira, 15 de abril de 2013

for rest

- Teve uma vez em que eu tava correndo já havia um tempão e vários quilômetros eu um amigo e mais um bando um monte de gente com crachá e tênis refletores camisas era noite bem noite pela cidade mais de cinco quilômetros e aí numa esquina eu vi andando uma menina enquanto eu corria e ela andava pela calçada que em inglês se diz sidewalk significa andar no lado andar de lado algo assim numa livre tradução e aí eu olhei pra ela enquanto eu corria e ela andava e sorri e ela sorriu e eu disse sem emitir som só mexendo os lábios sabe eu disse vem corre comigo e virei pra frente pra continuar correndo e não dar de cara no carro nem no poste nem trupicar e cair estatelado no chão de asfalto e rolar ladeira abaixo no barranco e na ladeira e daí quando eu olho pro meu lado de novo já nem lembrava mais da menina eis que lá tá ela correndo sorrindo esbaforida de saia e botas carregando nos braços meia dúzia de livros grossos pesados dos estudos que ela fazia mestrado em cinema correndo comigo de salto de bota de saia maluca até que eu virei pruma esquina e ela se encarapitou avenida abaixo mas aí já sem correr porque não precisava já que ela não tinha mais ninguém pra acompanhar porque eu subia com meu amigo e a manada de corredores uma ladeira íngreme subindo até a igreja de nossa senhora das dores enquanto a menina sumia na noite sem marca sem fala só saltos correndo sorriso e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário