segunda-feira, 13 de setembro de 2010

depois toma o corpo e acaba no pé

- Táxi, senhor?
- Não, obrigado.
- Tem certeza, senhor? É mais seguro ir conosco agora do que se aventurar pra fora do aeroporto. Os táxis não registrados costumam se envolver em acidentes, seqüestros, assaltos...
- Não, meu amigo, obrigado.

...

- Tem certeza, senhor? Cobro bandeira 1, sem problema. E olha que essa hora, segunda-feira de carnaval, não vai ter oferta melhor.

...

- Senhor?

A empresa VoeJetroTon tinha um nome horrível mas uma proposta de viagens maravilhosa: “Voe conosco, durma o trajeto todo, não gaste com serviços de bordo e desfrute de um excelente construto psiconeural de projeção holográfica”. O que significa, em vocabulário leigo: “Te daremos uma droga para dormir e enfiaremos no seu cérebro condutores de eletricidade boçalmente afiados, enquanto seu corpo baba na poltrona e seu cérebro assiste a um dos 732 canais intergalácticos sem a menor variação na programação habitual”.

Proposta pra nenhum macaco de calças recusar, não acha?

Acontece que o vôo 774BRpe da VoeJetroTon, trajeto Alpha do Centauro – Mirandópolis, estava um pouco avariado. Faltavam drogas pra dormir, condutores de eletricidade e pedra de amolar. O que fizeram, então? Drogas pra embriagar, cabine de teleporte e, já que ninguém lê o contrato de transporte e segurança, uma coordenada aleatória do planeta destino. A Terra.

Porque, como todo cidadão galáctico está cansado de saber, a primeira coisa que as empresas de aviação espacial fazem quando a nave está lotada ou faltam dispositivos para todos os passageiros é, sem reticências, atirar para fora da nave os passageiros que sobram. Solução óbvia.

E foi o que aconteceu com Zwallyi, do planeta-dormitório Calpha de Centauro. Quando reintegrado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Recife, Pernambuco, em plena segunda-feira de carnaval, o taxista Rosemiro nem estranhou. Alguém verde com antenas e camisa florida, mala na mão e óculos escuros só poderia ser, obviamente, um turista indo pra Olinda. Ainda mais embriagado daquele jeito...

- Senhor?
- Tá, tá, me leva logo pra esse lugar. Que tem lá de bom?

- Em Olinda, hoje? Rapaz, é a melhor coisa dessa galáxia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário