terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nada Além

a reflexão quebrada no espelho

Hoje, no pôr do sol, o prédio que mora ao meu lado ficou avermelhado. Parecia um portal para o inferno se houvesse labaredas. Mas foi só a noite descer que tudo se escureceu como de costume.

Admirei o céu até ficar escuro, como minha alma e voltei a deitar. Ou estou com dor nas costas ou prestes a morrer a qualquer momento. Tenho apreço por esse sentimento espontâneo. Sentimento de que algo grandioso vai acontecer. O mundo vai desabar, as paredes dissolver e eu continuarei sozinho.

Tenho me olhado no espelho e não reconhecido quem sou. Não reconheço nem o mundo a minha volta. Tudo parece velho. O que vejo são apenas estilhaços de um mundo quebrado. Escuto cacofonias sem saber de onde vem tantas vozes. Estou ficando maluco.

Quando durmo, tenho a sensação que estou em casa. Mas logo percebo que não há cheiro de café vindo da cozinha e me lembro que estou em um lugar escuro que não quero estar. Estou só na terra de ninguém.

Hoje até a lua se escondeu no céu perene, meus olhos estão mais fracos que o habitual. Estou suando frio sem saber o que fazer.

Uma voz sussurra ao meu lado dizendo, deixa estar. E minha mente confirma que já deixei. Fui deixado.

Deixaram-me com nada além de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário